27/4/2020

Vestibular 2021: abertas inscrições para Enfermagem, Radiologia e Sistemas Biomédicos Há possibilidade de bolsas de estudo parciais e integrais - inscreva-se até 10 de junho

Você pode iniciar uma graduação na área da saúde ainda neste ano (2º semestre de 2021). Estão abertas as inscrições para o vestibular da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) para os cursos de Enfermagem, Radiologia e Sistemas Biomédicos no período noturno.

Não perca o prazo: você deve se inscrever até quinta-feira, 10 de junho de 2021.

Inscrições

Abaixo estão as fichas de inscrição para cada curso. Preencha a ficha relativa ao curso que deseja fazer. A taxa é de R$20.

• Graduação em Enfermagem: inscreva-se aqui
  • Graduação Tecnológica em Radiologia: inscreva-se aqui
  • Graduação Tecnológica em Sistemas Biomédicos: inscreva-se aqui
Confira em nosso edital o conteúdo a ser estudado para a prova de conhecimentos gerais e redação, os critérios de seleção e outras informações.

Vagas para bolsas de estudo (cotas sociais)

Destinadas àqueles que forem aprovados no processo seletivo e comprovem que estão em situação de baixa renda socioeconômica familiar.  As bolsas bolsas parciais (50% da mensalidade) são reservadas aos candidatos com renda familiar per capita bruta de até 3 salários mínimos. Já as bolsas integrais (100%) são reservadas àqueles com renda familiar per capita bruta de até 1 salário mínimo e meio. Veja os demais critérios para os candidatos às vagas de cota social no edital.

Como proceder para concorrer às bolsas de estudo:

• Fazer a inscrição para o vestibular.
  • Preencher a ficha socioeconômica, disponível aqui.
  • Separar documentos comprobatórios de rendimento e bens do grupo familiar .Veja aqui a lista da documentação necessária.
  • A ficha socioeconômica preenchida e os demais documentos solicitados deverão ser entregues presencialmente à Central de Bolsas de Estudo da FCMSCSP, localizada na Rua Dona Veridiana, 55 – 7º andar. Atenção: você receberá um e-mail com a data e horário em que deverá comparecer.
  • Atenção: o prazo final para a entrega dos documentos é o mesmo que o da inscrição no vestibular: 10 de junho. Portanto, providencie a documentação o quanto antes, para evitar perder o prazo.
  • Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Bolsas de Estudo da FCMSCSP no telefone (11) 3367-7898 ou pelo e-mail – centraldebolsas@fcmsantacasasp.edu.br

Calendário do Processo Seletivo

Inscrições  Até 10 de junho de 2021
Realização da Prova  12 de junho de 2021, às 10h
Divulgação dos aprovados  16 de junho de 2021, a partir das 15h, no site da FCMSCSP
Matrícula dos aprovados   17 e 18 de junho de 2021, das 10h às 16h

Informações sobre as vagas disponíveis:

Curso Total  Candidatos à ampla concorrência   Bolsa de 100%  Bolsa de 50%
Enfermagem 9 5 4
Radiologia 60 20 20 20
Sistemas Biomédicos 60 20 20 20

Mensalidades de referência para 2021:

• Graduação em Enfermagem: R$ 932
  • Graduação Tecnológica em Radiologia: R$ 499
  • Graduação Tecnológica em Sistemas Biomédicos:  R$ 499

Conheça os cursos:

Enfermagem

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa de São Paulo oferece o curso de Graduação em Enfermagem no período noturno, com duração de 8 semestres. O curso obteve, em 2018, o Conceito 5 de reconhecimento pelo INEP (MEC), o que o coloca como referência nacional de excelência em termos de ensino, pesquisa e extensão. Também  recebeu quatro estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019.

Desde o início, o aluno passa por uma intensa vivência prática no complexo hospitalar da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Isso proporciona plenas condições de atuação e desenvolvimento das habilidades necessárias para exercer de forma ética e humana a profissão. Saiba mais aqui.

Radiologia

A Graduação Tecnológica em Radiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo é oferecida no período noturno, com duração de 6 semestres. O Curso tem como objetivo formar profissionais com habilidades para atuarem em serviços radiológicos de clínicas e hospitais, diretamente com equipes multiprofissionais e pacientes. O programa tem apoio de toda a infraestrutura de um dos maiores complexos hospitalares públicos do país, a Santa Casa de São Paulo.

O tecnólogo em Radiologia é responsável pela execução das técnicas: radiológicas, no setor de diagnóstico; radioterápicas, no setor de terapia; radioisotópicas, no setor de radioisótopos. Saiba mais aqui

Sistemas Biomédicos

A Graduação Tecnológica em Sistemas Biomédicos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo é oferecida no período noturno e tem a duração de 6 semestres. O curso tem como objetivo formar profissionais com habilidades para projetar e realizar a manutenção de aparelhos médico-hospitalares e desenvolver a aptidão para a prática de metodologia analítica e assessoria da administração no planejamento de laboratórios, tanto nas condições de instalação de equipamentos quanto na manutenção preventiva. O programa tem apoio de toda a infraestrutura de um dos maiores complexos hospitalares públicos do país, a Santa Casa de São Paulo.

O tecnólogo em Sistemas Biomédicos é responsável por planejar, gerenciar, implantar e manter equipamentos clínicos e médico-hospitalares; supervisionar e coordenar equipes de manutenção e otimização do uso de equipamentos eletromédicos; assessorar a aquisição, executar a instalação, capacitar usuários de equipamentos e sistemas biomédicos; e participar de equipes de pesquisa aplicada. Além disso, o tecnólogo em Sistemas Biomédicos pode implantar e controlar normas de segurança dos equipamentos nos serviços de saúde, atuando em hospitais, policlínicas, laboratórios, fabricantes e distribuidoras de equipamentos hospitalares. Saiba mais aqui.