Transmissão ao vivo sobre prevenção de câncer de cabeça e pescoço: 27/7 das 13h às 14h.

Compartilhar :

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) promove, 27/7, Dia Mundial do Câncer de Cabeça e Pescoço, das 13 h às 14 h, transmissão ao vivo sobre o tema. Participam os médicos Antonio José Gonçalves e Antonio A. T. Bertelli, especialistas no assunto e docentes da FCMSCSP. Informações:  antonio.bertelli@terra.com.br

Acesse: https://www.facebook.com/faculdade.santacasasp

A ação, que permite ampla participação dos internautas, com dúvidas e questionamentos, se insere no Julho Verde, campanha nacional de conscientização para prevenção sobre os tumores de cabeça e pescoço, que atingem boca, língua, palato mole e duro, gengivas, bochechas, amígdalas, faringe, laringe, esôfago cervical, tireoide e seios paranasais.

O Julho Verde é promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) e pela Associação de Câncer de Boca e Garganta (ACBG Brasil).

O #JulhoVerde divulga informações sobre cânceres de cabeça e pescoço que têm como principais fatores de risco o tabagismo, o consumo de álcool, as infecções por HPV e o excesso de exposição solar. São cerca de 10 mil mortes por ano no país, só para os cânceres de laringe e cavidade oral. Os sobreviventes enfrentam perdas significativas na qualidade de vida durante e após o tratamento.

Veja 13 vídeos de 1 minuto cada um sobre a Prevenção ao Câncer de Cabeça e Pescoço em: http://www.fcmsantacasasp.edu.br/julho-verde-assista-a-videos-de-um-minuto-sobre-a-campanha-para-prevencao-do-cancer-de-cabeca-e-pescoco/

46 visualizações

Compartilhar :