15/1/2019

Lançamento de Sling Masculino ocorre na FCM/Santa Casa Ação foi simultânea nas três Américas

Ocorreu na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, dia 15/1, o lançamento, simultâneo nas três Américas, de um produto sling masculino da Boston Scientific, fabricante de dispositivos médicos usados ​​em especialidades médicas intervencionistas.

O evento de lançamento, realizado no Auditório Christiano Altenfelder, teve as presenças internacionais do Gerente de Produto Global de Incontinência da Boston Scientific e de um convidado de Valência, Espanha, além de especialistas de produto da Boston e de médicos dedicados à área de todo o Brasil.

Os participantes internacionais ficaram muito bem impressionados com a estrutura do centro cirúrgico do Hospital da Santa Casa, assim como com o Anfiteatro, com seus projetores de alta definição, telas grandes e cabeamento permanente para transmissão ao vivo de cirurgias.

O profissionalismo e a organização do Centro de Estudos e Pesquisas Alípio Corrêa Netto foi muito elogiado, assim como o serviço da TV Med, realizado sem custos graças a acordo com o Centro.

O evento mostrou que a FCMSCSP e a ISCMSP contam com expertise, tanto de recursos humanos como técnicos e estruturais, para desenvolver ações de nível internacional como esta, que teve apoio e suporte do mencionado Centro de Estudos e do Departamento de Cirurgia da ISCMSP.

O sling é uma faixa de polipropileno que produz a compressão da parte inferior da uretra com a finalidade de evitar as perdas urinárias ou minimizá-las. A implantação é um procedimento minimamente invasivo, indicado para pacientes com incontinência urinária leve e moderada.