15/10/2018

Professores e alunos da Fonoaudiologia participam de evento em Curitiba Trabalho de aluna foi premiado

De 10 a 13 de outubro ocorreram o XXVI Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, o III Congresso Ibero-Americano e o VI Encontro Sul-Brasileiro de Fonoaudiologia, em Curitiba, PR. O tema central foi “Comunicação e direitos humanos: democratização do acesso às práticas fonoaudiológicas”. Acesse imagens aqui.

Houve participação de vários professores do Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) em palestras, fóruns de discussão, além de apresentações de trabalhos com os alunos.

A professora Ana Luiza Navas, diretora do curso de Fonoaudiologia da FCMSCSP, participou da Conferência Magna com o tema “O desafio da internacionalização da Produção Científica em Fonoaudiologia”.

Além disso, a professora Tania Lago, docente do Curso de Medicina participou na mesa de “Direitos humanos: formação em saúde” a convite da Comissão de Ensino da SBFa que é coordenada pela
profa Marina Padovani.

O trabalho da aluna de 4º ano Nathalia Ribeiro de Brito, orientado pela Profa. Ana Luiza Navas, intitulado “A influência do aprendizado da linguagem escrita no desempenho em habilidades fonológicas”, recebeu o prêmio de excelência em Fonoaudiologia na área da Linguagem.

Na ocasião, alunos do curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa de São Paulo participaram da gincana estudantil ‘Você é quem faz a Fonoaudiologia’, apresentando com vídeo as diversas atividades que promovem a integração entre alunos, professores e profissionais dos cursos de
fonoaudiologia, medicina, enfermagem e Tecnologia em Radiologia e Sistemas Biomédicos: Coral Canta Santa, Santa Maluquice, Projeto Colinho, PECA, SALIS, Feira da Saúde, Grupo de pais ouvintes e filhos surdos, Grupo de caminhada de idosos e Elaboração de jogos do curso de fonoaudiologia.

Além disso, foi criado o perfil “Santa em Ação”, no Instagram para compartilhamento de fotos tiradas durante as atividades de integração. A equipe do “Santa em Ação” (alunos da Fonoaudiologia Santa Casa) venceu a gincana em empate com a Universidade Federal de Pernambuco.