11/9/2018

Professora realiza palestra em evento sobre ‘Trabalho sem assédio sexual’ Ação integrou Campanha realizada na Procuradoria Geral do Estado

Maria Fernanda Terra, professora do curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, realizou palestra, dia 31/08, em evento de Formação/capacitação de servidores (as) do Estado de São Paulo que integrou a campanha “Trabalho sem assédio sexual”, desenvolvida pela instituição.

O tema da professora Maria Fernanda foi ‘Sistema Único de Saúde: como os serviços de saúde assistem os casos de assédio sexual que chegam para o atendimento. Fluxo, rotinas e estratégias de enfrentamento’.

A palestra foi realizada no Escola da PGE (Procuradoria Geral do Estado), em São Paulo, SP. O público-alvo foi de servidores que atuam em RHs, ouvidores e servidores em geral.

Os objetivos do Campanha foram instrumentalizar ouvidores, corregedores, servidores de RHs e apuradores para uma escuta qualificada das denúncias sobre assédio sexual; e apresentar os conceitos básicos sobre o tema de assédio e o tratamento dado a eles pelo Estado, além dos protocolos sugeridos para acompanhamento, acolhimento e encaminhamento dos casos.

Mais informações do evento em: http://g1.globo.com/sao-paulo/videos/t/sptv-2-edicao/v/ministerio-publico-de-sp-lanca-campanha-contra-assedio-sexual/6868058/