28/1/2019

Professor da FCMSCSP é nomeado vice-delegado da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ESG) A ESG presta assessoramento superior para o planejamento da Defesa Nacional

Dr. Flávio Key Miura, médico-assistente da Disciplina de Neurocirurgia da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Professor-Assistente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, foi nomeado vice-delegado da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, diretamente ligada à Escola Superior de Guerra (ESG) e ao Ministério da Defesa, tornando-se responsável por todas suas atividades dentro do Estado de São Paulo.

Tendo cursado o Ciclo de Estudos de Política e Estratégia e o Curso de Gestão de Recursos de Defesa na Escola Superior de Guerra, com sede na cidade do Rio de Janeiro, foi empossado no dia 26 de Novembro de 2018, com efeito a partir de 1º de janeiro de 2019, em solenidade que contou com a presença do Exmo. Sr. General-de-Exército Décio Luiz Schons, Comandante da Escola Superior de Guerra, do Exmo. Sr. General-de-Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, Comandante Militar do Sudeste, do Exmo. Sr. General-de-Brigada Médico Sérgio dos Santos Szelbracikowisk, Diretor do Hospital Militar de Área de São Paulo e do Exmo. Sr. General-de-Brigada Umberto Ramos de Andrade, Presidente Nacional da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.

A Escola Superior de Guerra (ESG), criada pela Lei nº 785/49, é um Instituto de Altos Estudos de Política, Estratégia e Defesa, integrante da estrutura do Ministério da Defesa, e destina-se a desenvolver e consolidar os conhecimentos necessários ao exercício de funções de direção e assessoramento superior para o planejamento da Defesa Nacional, nela incluídos os aspectos fundamentais da Segurança e do Desenvolvimento.