15/06/2018

Evento ‘autismo: conhecer, compreender e cooperar’.

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) realiza o evento “Autismo: conhecer, compreender e cooperar” dia 16/06/2018.

Segundo a OMS nos últimos anos os estudos científicos evidenciaram que a incidência de autismo na população mundial é de 1/156 nascidos vivos, que é maior que muitas outras patologias e síndromes genéticas.

Essa incidência por si deveria justificar todo empreendimento para nos aprofundar no assunto. No entanto, nossa realidade é ainda mais cruel, pois o despreparo dos profissionais, tanto da área da saúde como da educação, impede que o diagnóstico seja feito precocemente, e ou que seja instituído o cuidado e tratamento adequado.

Como instituição comprometida com as demandas e necessidades da sociedade, a FCMSCSP tem a obrigação de viabilizar a discussão e a compreensão da temática, bem como a capacitação dos profissionais envolvidos nos cuidados, educação e assistência à criança e família. Promover eventos como esse projeta imagem de instituição responsável e comprometida com as demandas sociais. Para os alunos, representa um diferencial em sua formação profissional e pessoal”, diz a coordenadorado evento, professora Rosemeire Vieira.

O evento é aberto a todos os interessados, ou seja, profissionais de saúde, educação, assistência social, estudantes, e inclusive famílias, como se pode notar no cartaz do evento.

Informações
rosemeire.vieira@fcmsantacasasp.edu.br