23/08/2018

Estudantes do Ensino Médio conhecem a FCM/Santa Casa durante o evento Portas Abertas Professores e alunos apresentaram a faculdade, sua história e o curso de Medicina aos vestibulandos

Clique na imagem para ver as fotos do evento

Estudantes do ensino médio e vestibulandos participaram, nesta quarta-feira, 22, da segunda edição de 2018 do tradicional evento Portas Abertas, quando alunos e professores da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Santa Casa apresentam o curso de Medicina, a instituição e o seu hospital-escola, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Cerca de 60 jovens tiveram a oportunidade de conhecer a história da Irmandade da Misericórdia, das Santas Casas e da faculdade, contada pelo professor Decio Cassiani Altimari, coordenador de cultura e ouvidor geral da FCM/Santa Casa. Após a palestra, graduandas da Coordenadoria de Permanência do Centro Acadêmico Manoel de Abreu (Cama), informaram os participantes sobre os procedimentos para bolsas de estudo.

Em seguida, os estudantes foram divididos em grupos e, orientados por graduandos do Departamento Científico Manoel de Abreu (DCMA), participaram de três atividades: um “tour” pelas dependências da FCM/Santa Casa e do hospital, uma aula teórico-prática sobre parasitologia e uma atividade de anatomia e histologia.

O evento foi finalizado com a apresentação de vídeos sobre a organização não-governamental International Federation of Medical Students Associations (IFMSA), o programa extracurricular Santa Maluquice e o Cama.