5/9/2018

Promoção de Saúde da Criança e do Adolescente Evento tem inscrições até 5 de outubro

O evento Promoção de Saúde da Criança e do Adolescente ocorre na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo dias 8 e 9 de outubro de 2018. O ingresso será a doação de um brinquedo no valor mínimo de R$ 20. A coordenação é da Profa. Rosemeire dos Santos Vieira.

Programação e inscrições até 5 de outubro: https://www.sympla.com.br/promocao-de-saude-da-crianca-e-do-adolescente__347144

Entre os temas, serão discutidos: Promoção da Cultura de Paz: Prevenção de Violências – da gestação a adolescência, Prevenção de Uso de Drogas Lícitas e Ilícitas, e Direitos da Criança e Adolescente e a Promoção de Saúde; Obesidade Infanto-Juvenil e a Promoção da Qualidade de Vida; Reabilitação Pós Trauma da hospitalização ao retorno das atividades estudantis; Infecções Sexualmente Transmissíveis: impacto na saúde do RN ao Adolescente; Maternidade e Paternidade na Adolescência; e Prevenção da Depressão e Suicídio na Infância e Adolescência.

Nos dias 10 e 11/10, das 8 h às 17 h, será realizada uma ação de saúde na Comunidade do Glicério – SP (EMEF Duque de Caxias – Praça Dr. Mario Margarido, 35 – Sé, São Paulo – SP, 01505-001). Os interessados em participar como voluntários devem manifestar sua intenção no e-mail:eventos@fcmsantacasasp.edu.br para receber mais informações.