31/8/2018

Aula inaugural do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva ‘O Campo da Saúde Coletiva’ foi tema central

A aula inaugural do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva  – Mestrado Profissional e Acadêmico da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo ocorreu, dia 31/08/2018, às 14 h, no Anfiteatro Prof. Dr. Walter Scatolini, com o título ‘O Campo da Saúde Coletiva’, ministrada pela Profa. Dra. Rita de Cassia Barradas Barata. Na ocasião também foram dadas informações sobre o Programa, recomendado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e com a coordenação da Profa. Dra. Maria Amelia Veras.

O objetivo do Programa é desenvolver a capacidade do aluno para formular e conduzir pesquisas no campo da Saúde Coletiva visando contribuir para a produção de conhecimentos academicamente sólidos e socialmente relevantes na área, que possam ser aplicados à Política Nacional de Saúde, resultando em melhoria das condições de saúde da população.

As linhas de pesquisa são: Condições de vida, trabalho e ambiente na metrópole; Distribuição de doenças e agravos à saúde e seus determinantes; Política de saúde e gestão de programas e serviços de saúde e Recursos humanos para a saúde.

O curso foi reconhecido pela Portaria 1099 de 10/10/2013, Diário Oficial da União 11/10/2013.

Veja fotos do evento aqui. (Lane Firmo)