12/2/2019

Museu de Zoologia celebra o aniversário de Charles Darwin Professora da FCMSCSP é uma das palestrantes

Desta terça-feira, dia 12, até domingo, dia 17, o Museu de Zoologia da USP promove a Semana Darwin, que ocorre anualmente em comemoração ao aniversário do naturalista inglês Charles Darwin, autor da teoria da evolução das espécies, que nasceu em 12 de fevereiro de 1809 – portanto, há exatos 210 anos. Nos seis dias do evento, haverá diversas atividades gratuitas, como palestras, jogos, oficinas e mesas-redondas, desde a manhã até a noite.

As mesas-redondas serão realizadas sempre à noite, das 19h às 21h30. Elas também são gratuitas, mas é preciso fazer inscrição prévia.

A última mesa-redonda, no dia 15, será sobre Evolução da Cultura e Cognição. Sob a mediação de Fábio Nascimento, do Museu de Zoologia, a professora Ana Luiza Navas, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, falará sobre o assunto com foco na temática da Evolução Cultural: Evidências a Partir do Desenvolvimento da Linguagem Oral e Aprendizagem de Leitura. Já a professora Patrícia Izar, do Instituto de Psicologia da USP, participará com a fala Cultura Ampliando a Biologia: o Uso de Ferramentas por Macacos-Prego. As inscrições ainda podem ser feitas neste link.

Leia mais.