Jantar beneficente celebra 15 edições do Programa de Expedições Científicas Assistenciais, o PECA Será dia 31/10/18, às 19h30, na Pizzaria Veridiana (Jardins)

Em 2019 acontece a 15ª edição do Programa de Expedições Científicas Assistenciais, o PECA, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Para celebrar a data, a comissão de 2019 está organizando um jantar beneficente, a ser realizado na Pizzaria Veridiana (Jardins), Rua José Maria Lisboa 493 – Jardim Paulista – São Paulo, no dia 31/10/18, às 19h30.

História
Em janeiro de 2004, acadêmicos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo idealizaram um programa de extensão universitária com o intuito de estimular o compromisso com o atendimento integral à saúde do paciente e a responsabilidade social dos alunos dos cursos de Graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia da instituição.

Assim nasceu o PECA. Pelo contato com a realidade socioeconômica e cultural da região visitada, os alunos têm a oportunidade de observar as influências dos fatores regionais e da organização familiar e social no universo do paciente.

Em janeiro, durante as suas férias, os estudantes têm contato com o ambiente multidisciplinar de assistência. A atividade conta com a participação de diversos profissionais de saúde em busca do melhor acolhimento possível à população local.

Trata-se de uma oportunidade única de identificação do estado de saúde dos indivíduos, permitindo a orientação sobre condutas preventivas e até mesmo o tratamento de algumas doenças. Com essa forma de atendimento, é também estimulado o aprendizado dos estudantes de uma forma prática e dinâmica.

Mais informações, entre em contato: peca@fcmsantacasasp.edu.br

Caso tenha interesse, os convites para o jantar de 15 anos do PECA  podem ser adquiridos de duas maneiras:

Vendas online aqui.

Vendas físicas com os discentes responsáveis no prédio da FCMSCSP

Rua Doutor Cesário Mota Júnior, 6, Vila Buarque, São Paulo, SP
Lucas Eiti (11) 98418-3998
Natalia Romano (11) 94557-2727
Marina Rovai (11) 96347-7770
Renata Coelho (11) 99879-7816

Atenção: para vendas físicas entrar em contato previamente com os alunos acima. Pagamentos em dinheiro ou cheque apenas. Investimento: R$ 285.