1/11/2018

Jantar beneficente celebra 15 edições do Programa de Expedições Científicas Assistenciais, o PECA Será dia 31/10/18, às 19h30, na Pizzaria Veridiana (Jardins)

Em 2019 acontece a 15ª edição do Programa de Expedições Científicas Assistenciais, o PECA, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Para celebrar a data, a comissão de 2019 organizou um jantar beneficente, realizado na Pizzaria Veridiana (Jardins), Rua José Maria Lisboa 493 – Jardim Paulista – São Paulo, no dia 31/10/18. Veja fotos aqui.

História

Em janeiro de 2004, acadêmicos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo idealizaram um programa de extensão universitária com o intuito de estimular o compromisso com o atendimento integral à saúde do paciente e a responsabilidade social dos alunos dos cursos de Graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia da instituição.

Assim nasceu o PECA. Pelo contato com a realidade socioeconômica e cultural da região visitada, os alunos têm a oportunidade de observar as influências dos fatores regionais e da organização familiar e social no universo do paciente.

Em janeiro, durante as suas férias, os estudantes têm contato com o ambiente multidisciplinar de assistência. A atividade conta com a participação de diversos profissionais de saúde em busca do melhor acolhimento possível à população local.

Trata-se de uma oportunidade única de identificação do estado de saúde dos indivíduos, permitindo a orientação sobre condutas preventivas e até mesmo o tratamento de algumas doenças. Com essa forma de atendimento, é também estimulado o aprendizado dos estudantes de uma forma prática e dinâmica.

Mais informações, entre em contato: peca@fcmsantacasasp.edu.br

Informações:

Rua Doutor Cesário Mota Júnior, 6, Vila Buarque, São Paulo, SP