22/10/2018

FAVC realiza homenagem a colaborador Familiares, amigos e colegas participaram de cerimônia de descerramento de placa em nome de Martinho José de Castro

Amigos e colaboradores prestaram homenagem a Martinho. Clique na imagem para ver mais fotos

A Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho (FAVC), mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), prestou, nesta segunda-feira, 22, homenagem ao funcionário Martinho José de Castro, que trabalhou por 32 anos na instituição e faleceu no dia 17 de setembro. Familiares, amigos e funcionários, juntamente com a diretoria da fundação e da faculdade, participaram de cerimônia na sala de convivência do refeitório, quando houve o descerramento de uma placa com o nome de Martinho.

O evento foi aberto pelo Prof. Dr. Decio Cassiani Altimari, coordenador de cultura e ouvidor geral da FCMSCSP, que ressaltou a importância de todos os colaboradores da fundação que, como Martinho, tornam possível o trabalho dos professores e médicos.  As homenagens continuaram com as palavras do presidente da FAVC, Dr. José Cândido de Freitas Júnior; do Prof. Dr. Paulo Carrara de Castro, diretor da FCMSCSP e do Prof. Dr. José Eduardo Lutaif Dolci, vice-diretor da FCMSCSP.

Flavio Richetti e Maria Celia Batista, respectivamente professor e secretária do Departamento de Ciências Fisiológicas da FCMSCSP, também se manifestaram sobre os bons momentos que tiveram ao conviver com Martinho. Após o descerramento da placa pelo Prof. Carrara, o evento foi finalizado com a leitura de um texto por Sonia Vespa, secretária da diretoria do Curso de Graduação em Fonoaudiologia, que ela preparou em conjunto com Maria Lucia da Silva, enfermeira do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).