4/2/2019

FCM/Santa Casa abre inscrições para Curso de Graduação em Tecnologia em Sistemas Biomédicos Inscrições abertas até 15 de fevereiro

O Curso de Graduação em Tecnologia em Sistemas Biomédicos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo está com inscrições abertas até 15 de fevereiro.

O objetivo é formar profissionais com habilidades para projetar e realizar a manutenção de aparelhos médico-hospitalares e desenvolver a aptidão para a prática de metodologia analítica e assessoria da administração no planejamento de laboratórios, tanto nas condições de instalação de equipamentos quanto na manutenção preventiva.

Trata-se de um programa com duração de três anos, com apoio de toda a infraestrutura de um dos maiores complexos hospitalares públicos do país, a Santa Casa de São Paulo.

O tecnólogo em Sistemas Biomédicos é responsável por planejar, gerenciar, implantar e manter equipamentos clínicos e médico-hospitalares; supervisionar e coordenar equipes de manutenção e otimização do uso de equipamentos eletromédicos; assessorar a aquisição, executar a instalação, capacitar usuários de equipamentos e sistemas biomédicos; e participar de equipes de pesquisa aplicada.

Além disso, o tecnólogo em Sistemas Biomédicos pode implantar e controlar normas de segurança dos equipamentos nos serviços de saúde, atuando em hospitais, policlínicas, laboratórios, fabricantes e distribuidoras de equipamentos hospitalares.

Informações e inscrições: http://www.fcmsantacasasp.edu.br/tecnologia-em-sistemas-biomedicos/