Enfermagem em Urgência e Emergência com Ênfase em Atendimento Pré-hospitalar

Sobre o curso

O curso de Pós-Graduação em Enfermagem em Urgência e Emergência com Ênfase em Atendimento Pré-Hospitalar busca promover a especialização de enfermeiros que atuam ou desejam atuar em serviços de urgência e emergência (Pronto Socorro, APH, UPA) promovendo a qualidade da assistência de enfermagem prestada ao paciente critico.

Objetivo

Oferecer treinamento teórico prático para a capacitação, aperfeiçoamento e atualização na Assistência de Enfermagem em Urgência e Emergência, Atendimento Pré Hospitalar e Atuação em Catástrofes com a visão para o Adulto, Criança, Gestante e Saúde Mental (PSQ), atendendo assim as expectativas do mercado de trabalho, além de instrumentalizar o aluno para a atuação no ensino, pesquisa, assistência e gestão para a Enfermagem em Urgência e Emergência.

• Enfermeiros graduados.

vagas

• 35 para a turma de segunda e quarta-feira
  • 35 para a turma de terça e quinta-feira
  • 35 para a turma de sábado
  • Número total de vagas: 105

processo seletivo

• Entrevista

Carga horária total

• 15 meses

• Turma de segunda e quarta-feira: das 19h às 23h00
  • Turma de terça e quinta-feira: das 19h às 23h00
  • Turma de sábado: das 8h às 17h00

Investimento mensal – 2018

• 15 parcelas de R$ 704,00
  • Para Ex-alunos da FCMSCSP e Funcionários da ISCMSP: 15 parcelas de 493,00
  • Para confirmar a sua participação no Processo Seletivo, o candidato deverá realizar a inscrição e efetuar o pagamento do boleto no valor de 90 reais, gerado ao término de sua inscrição.
  • Ao ser aprovado na seleção, o aluno será convocado e deverá realizar sua matrícula presencial no dia 10 de setembro de 2018, mediante o pagamento de uma mensalidade a título de matrícula. As demais mensalidades terão vencimento no dia 10 dos meses subsequentes.

DisciplinasHoras
Bases Morfofisiológicas Aplicadas à Assistência de Enfermagem em Emergência e no transporte de pacientes40
Metodologia da Pesquisa Aplicada à Enfermagem20
Didática Aplicada ao Ensino Superior20
Bioética20
Semiotécnica Aplicada à Enfermagem – Técnicas Básicas40
Assistência de Enfermagem em Emergências no Ambiente Pré-Hospitalar, hospitalar e no transporte inter-hospitalar I – Suporte Básico de Vida40
Assistência de Enfermagem em Emergências no Ambiente Pré-Hospitalar, hospitalar e no transporte inter-hospitalar II – Suporte Avançado de Vida40
Bases Farmacológicas Aplicadas à Assistência de Enfermagem em Emergência20
Procedimentos Avançados em Emergência pelo Enfermeiro80
Estágio Curricular80
Trabalho de Conclusão de Curso60
Carga Horária Total460

Processo seletivo 2018

• Inscrições no site: até 16 de agosto de 2018
  • Taxa de Inscrição: 90 reais
  • Entrevistas: 22 e 23 de agosto de 2018, das 14h às 18h ou das 19h às 21h00 (por ordem de chegada de candidato) – Trazer o Curriculum Vitae resumido.
  • Resultado: dia 29 de agosto de 2018 no site da FCMSCSP. Acesse aqui.
  • Matrícula: 10 de setembro de 2018, das 9 h às 16 h
  • Início das aulas: 15 de setembro de 2018, sábado, das 9 h às 13 h (aula inaugural)

Documentos exigidos para a matrícula

• Cópia do RG e CPF;
  • Cópia da carteira do Conselho Regional da categoria profissional;
  • Cópia frente e verso do Diploma de Graduação ou Certificado de conclusão de curso superior (não será aceito documento com pendência de colação de grau);
  • Declaração de vínculo empregatício (apenas para funcionários da ISCMSP)
  • Uma foto 3×4;
  • Pagamento da 1ª mensalidade a título de matrícula, com vencimento à vista.

- Não disponível

Prof.ª Mestra Aline Beatriz Moreira Gullo