01/06/2018

Diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa participou de encontro internacional de reitores em Salamanca.

Aconteceu entre os dias 21 e 23 de maio o IV Encontro Internacional de Reitores Universia, evento mundial patrocinado pelo banco Santander.

A reunião deste ano aconteceu em Salamanca, Espanha, em comemoração ao aniversário de 850 anos da Universidade de Salamanca, que é a quarta Universidade mais antiga do mundo.  O Universia reuniu mais de 600 reitores de todo o globo e foi pautado por três pilares: Universidade, Sociedade e Futuro.

Para representar a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo o escolhido foi o Diretor da FCMSCSP, o Doutor Paulo Carrara de Castro. De acordo com o Dr. Paulo Carrara, ‘o encontro foi muito importante para realizar um networking educacional, escutando reitores das principais instituições de ensino no mundo’.

De acordo com o Dr. Carrara, além do conhecimento compartilhado, o encontro impressionou pela interatividade e tecnologia. ‘Ao mesmo tempo que aconteciam as palestras, a equipe Universia disponibilizava os principais temas debatidos em um hotsite, permitindo aos participantes escolherem os mais importantes e, com isso, realizar relatórios focados nestes assuntos’.  O plano do Diretor da FCMSCSP é trazer estas informações para o Brasil e transmitir a mensagem para os docentes da instituição e profissionais da Santa Casa de São Paulo.