Logo alt

6º Encontro de Enfermagem Psiquiátrica da FCMSCSP

Com o objetivo de incentivar o diálogo sobre saúde mental e propor debate sobre o movimento nacional da luta antimanicomial, o curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo realiza no dia 13/5, sábado, o 6º Encontro de Enfermagem Psiquiátrica.

De acordo com Juliana Elena Ruiz, professora do curso de Graduação em Enfermagem da FCMSCSP e coordenadora do evento, o encontro traz esse tema para que seja possível compreender o movimento nacional da luta antimanicomial e como ele é fruto de muitos percalços e de luta constante para desconstruir estigmas: “Nosso objetivo é trabalhar juntos pelo fim da violência institucionalizada nos manicômios em defesa de um tratamento digno e respeitoso à pessoa com transtorno mental”, afirma.

Entre os destaques desta edição está a participação do jornalista Daniel Navarro Sonim, autor do livro “O Capa Branca: de funcionário a paciente de um dos maiores hospitais psiquiátricos do Brasil”, baseado na história do ex-atendente de enfermagem do Complexo Psiquiátrico do Juquery, Walter Farias. “Esperamos uma ampla participação de todos neste evento. Nossa expectativa é que haja troca de experiência e informações entre participantes, além de fortalecimento à causa e à importância de se discutir o tema como forma de conscientização e garantia dos direitos humanos das pessoas com transtornos mentais”, conclui a professora.

As inscrições podem ser feitas até às 15h do dia 12/5, sexta-feira, pelo site oficial do 6º Encontro de Enfermagem Psiquiátrica.

SERVIÇO
Evento: 6º Encontro de Enfermagem Psiquiátrica
Coordenação: Prof.ª Mestra Juliana Elena Ruiz e Prof.ª Mestra Luciane Régio
Data: 13/5/2017, sábado, das 7h às 12h30
Local: Auditório Prof. Dr. Emilio Athié - Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP)
Endereço: Rua Dr. Cesário Motta Júnior, 112, Vila Buarque, São Paulo (SP).