26/3/2019

Aula sobre doenças que se apresentam de forma diferente em Mulheres e Homens Folders sobre o tema foram distribuídos para alunos da FCMSCSP

O evento contou com a presença da vice-presidente da Associação Brasileira de Mulheres Médicas (ABMM), Marilene Rezende Melo. Clique na imagem para ver mais fotos

Foi realizada, dia 27 de março, às 10 h, na Enfermaria de Apoio, na Cadeira de Clínica Médica da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), aula para os estudantes de Medicina com o Dr. Milton Gorzoni sobre doenças que se apresentam de forma diferente em Mulheres e Homens. O evento teve a presença do Diretor da FCMSCSP, Dr. Paulo Carrara de Castro.

A vice-presidente da Associação Brasileira de Mulheres Médicas (ABMM) Marilene Rezende Melo, em sua apresentação argumentou o propósito da instituição de trabalhar ativamente pela justiça e igualdade entre médicas e médicos em todos os aspectos da carreira médica e de estimular a consciência das diferenças de gênero na saúde, na pesquisa e seus cuidados, assim como participar, fomentar, estimular projetos multidisciplinares em prol da Saúde da população brasileira.

A ABMM – Associação Brasileira de Mulheres Médicas, representada no evento por diversos profissionais, doou à Faculdade livro de 700 páginas da Dra. Marianne Legato, intitulado ‘Principles of Gender-Specific Medicine’, com capítulos de inúmeras doenças que se apresentam de forma diferente em Mulheres e Homens.

Já existe a Lei no Estado de São Paulo da obrigatoriedade de ensino dessa matéria aos acadêmicos; e a poderá ser a primeira Faculdade do Estado e, portanto, do Brasil a implantá-la.

Folders sobre o tema foram distribuídos para alunos da FCMSCSP, de modo que eles repliquem em suas áreas de influência.

Leia mais.

Informações: marilenermelo@uol.com.br