Aula sobre doenças que se apresentam de forma diferente em Mulheres e Homens FCMSCSP será a primeira Faculdade do Brasil a implantar Lei que torna matéria obrigatória nos cursos de Medicina

Compartilhar :

Foi agendada dia 27 de março, às 10 h, na Cadeira de Clínica Médica da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), aula para os estudantes de Medicina com o Dr. Milton Gorzoni sobre doenças que se apresentam de forma diferente em Mulheres e Homens. O evento será a presença do Diretor da FCMSCSP, Dr. Paulo Carrara de Castro.

Na ocasião, a ABMM – Associação Brasileira de Mulheres Médicas doará à Faculdade livro de 700 páginas da Dra. Marianne Legato, intitulado ‘Principles of Gender-Specific Medicine’, com capítulos de inúmeras doenças que se apresentam de forma diferente em Mulheres e Homens.

Já existe a Lei no Estado de São Paulo da obrigatoriedade de ensino dessa matéria aos acadêmicos; e a FCMSCSP será a primeira Faculdade do Estado e, portanto, do Brasil a implantá-la.

Folders sobre o tema serão distribuídos para todos os alunos da FCMSCSP, de modo que eles repliquem em suas áreas de influência.

Informações: marilenermelo@uol.com.br

65 visualizações

Compartilhar :